Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

20/03/10

Acidente aparatoso no Monte da Padela

A equipa de duatlo do Neves F.C. ainda não tinha acabado de desfrutar da boa notícia da recuperação do João Rainho e vivenciou hoje um grande sobressalto.

Hugo Morgado, um grande virtuoso da bike, não sossega nem livra os restantes elementos de sustos. Hoje à tarde no treino realizado no Monte da Padela debaixo de difíceis condições climatéricas, tal como nós gostamos, Hugo Morgado excedeu-se novamente e entusiasmado tentou imitar os atletas de downhill sem a bicicleta e perícia indicadas. Feito salta-pocinhas numa descida vertiginosa, com o piso em mau estado, com muito nevoeiro, após uma noite mal dormida (vai ter dificuldades em explicar), teve finalmente à terceira tentativa uma grande queda (looping invertido) que até ele sentiu a vida em perigo.

Os restantes atletas para além de solidários, não ficaram nada agradados com a situação e vão de imediato solicitar à Direcção-Geral de Florestas e ao Instituto de Estradas, IP, a devida colocação de sinalização gráfica de aproximação de descidas com inclinação superior a 5%, de lombas, de curvas fechadas, assim como sinalização luminosa para a indicação de nevoeiro à semelhança das auto-estradas (se possível não portajadas).

Alerta-se todos os atletas de BTT para observarem atentamente as condições de segurança dos nossos montes e que denunciem os pontos negros para que a situação de hoje não volte a verificar-se.
Enquanto o salta-pocinhas alternava de cores após a queda, os outros atletas não conseguiram descortinar como seria possível a agência Tilheiro realizar um bom trabalho no local com tão más condições de acesso. Fica a sugestão à referida agência a aquisição de uma viatura de todo o terreno perspectivando este tipo de serviços.













Ao atleta supra-referido fica da parte dos restantes elementos uma mensagem de conforto, assim como, um aconselhamento para ter juízo, pois já tem bem idade para isso.

8 comentários:

  1. Huguito, és o maior! Sempre me pareceu que tinhas queda pra coisa.

    ResponderEliminar
  2. a estes atletas perigosos mas corajosos. fica ja aqui o aviso que as pinturas pedro freitas, tem de momento e a partir de hoje uma viatura 4*4 para poder socorrer esses pilotos tao corajosos... ao hugo fica o meu apoio de solidadriedade e desde ja o informo que a proxima prenda que le ofereça vai ser um para quedas... aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu quero começar a treinar BTT com o Neves F.C Duatlo!

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo, hugo. Não ha nada como dois TAC's para retirar as dúvidas e voltar a dar coragem para futuras quedas. Ah grande salta pocinhas...
    Aquele Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Quedas, é sempre um espectáculo treinar contigo...
    Fica bom depressa pois a prova está aí a porta...
    Akele abraço...

    ResponderEliminar
  6. Ao que parece, eu estando ausente no algarve, acabei por perder um bom treino e pior ainda, um excelente salto para o abismo protagonizado pela promessa da equipa (vertente BTT, o "Quedas". Amigo volta rápido, mas não muito"!!! lol

    ResponderEliminar
  7. Conto contigo muito forte na Mega Maratona da Sertã

    ResponderEliminar
  8. Ó paulo deixa isso para quem sabe...

    ResponderEliminar