Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

12/03/10

18ª Meia Maratona de Paris (Tempo e resultados)

Debaixo de uma temperatura a roçar ao 0 graus e com um vento gelado soprado de nordeste, e depois da azáfama inicial, afinal todos os atletas se apresentaram para a competição, confiantes e “destemidos”.
Dado o tiro de partida e perante uma multidão de 27 000 participantes, com o aquecimento feito a trote, os atletas passaram na linha de partida já com 6 minutos de atraso. Note-se que esse tempo foi superado com as excelentes performances obtidas.
A equipa foi reforçada com três elementos de alto nível, de nacionalidades diversas, um português, o nosso conterrâneo Zeca que voltou ao activo 20 anos depois, e que demonstrou ainda estar em boa forma, mais dois amigos de nacionalidades francesa e egípcia.
O grupo partiu compacto, mas depressa os nossos amigos estrangeiros tomaram vantagem. Um segundo grupo constituído por, Paulo Afonso, Micael e João Rainho tentaram também a fuga, ficando Ricardo Veiga a apreciar as manobras e Zeca e Luís Franco a desfrutar de uma prazenteira participação.
Depressa as limitações físicas ou psicológicas conotadas com manchas, obrigaram JR a ser comedido, não se metendo em loucuras. Abrandando o ritmo ao km 4, e já correndo lado a lado com Zeca e Luís, demonstrou que não poderia lutar pelas “cabeças”. Ricardo Veiga com o seu ritmo estável procurou alcançar os dois elementos do segundo grupo, ultrapassando Micael ao km 11 e definindo o posicionamento final:
Eis os resultados:
El Mujahidin Fayed- 1h, 17m, posição 937;
Emmanuel Lemarignier - 1h,37m, posição 2874;
Paulo Afonso – 1h,41m, posição 5413;
Ricardo Veiga – 1h, 42m, posição 5875;
Micael – 1h,44m, posição 6685;
J. Raínho – 1h,52m, posição 8896;
Luís Franco – 1h, 57m;
Zeca – 2h,16m.
Os dois últimos elementos não tiveram atribuição de tempos devido a uma falha no sistema que a organização lamentou no site da prova. (Estão descontados nestes tempos os seis minutos perdidos na partida devido ao elevado numero de participantes.)
No final prevaleceu o espírito de grupo salutar, rumando a equipa para Saint-Michel, a fim de desfrutar de um bom almoço, com a boa disposição característica do grupo.
Os atletas agradecem a disponibilidade demonstrada pelos familiares e amigos que nos receberam, nomeadamente ao Zeca, que desafiando a longa paragem de competição, fez questão de nos acompanhar na prova.

2 comentários:

  1. O JR demonstrou em terras gaulesas que não deixa os seus créditos em mãos alheias. Periclitante ao km 4 e a parecer precisar novamente de serviços de reboque, fez no km seguinte um bom abastecimento de essência super 98 octanas e ligou o turbo para um bom desempenho. Para que este espaço não seja apenas para picardias, ficam aqui os meus parabens pela sua performance a prometer uma Calheiros 2010 de alto nível. As manchas afinal são provocadas pelo excesso de pó originado pela falta de limpeza das nossas ruas e estradas.

    ResponderEliminar
  2. Bem, se li bem e olhando ao número de participantes estão em plena forma com ou sem reboque :)

    Parabéns por levarem o nome de Portugal à terra de Gauleses que a bem ver as coisas metade já devem ser meios Portugueses :)

    Agora é continuar.

    Ah e preparem-se pois quando o JF e o FV entrarem em acção vão ter que dar à sola para não ficarem mal vistos dado o avanço nos treinos que vocês já levam :D

    ResponderEliminar