Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

22/04/10

XXVII Grande Prémio de Atletismo de Calheiros

É já no próximo dia 25 que vamos participar no XXVII Grande Prémio de Atletismo de Calheiros, Ponte de Lima. O dia escolhido coincide também com o nosso feriado de 25 de Abril, sinónimo de liberdade e da revolução dos cravos, que assim a caracterizou por se tratar duma revolução pacífica e sem derramento de sangue. Os prognósticos e opiniões de entendidos dizem que domingo tudo será bem diferente! Aguarda-se muita disputa, rivalidade, garra e até sede junto dos nossos atletas! Entretanto, já os restantes atletas estarão na entrega dos prémios!

Esta prova tem para nós um simbolismo muito grande, já que foi a percursora desta equipa e todo o seu dinamismo. Em 2008, dois desconhecidos para o mundo desportivo, Luís Franco e Paulo Afonso, que lá foram só por uma questão de amizade ao presidente da associação organizadora, deram o ponto de partida para a formação deste conjunto de enormes valores e para disputas sadias que se vieram a verificar entre os amigos que formam o grupo. Graças a este início, à época nada prometedor, somos agora quase uma dezena de praticantes mais ou menos assíduos nas modalidades do atletismo e do btt. Ainda nada ganhamos é certo, mas qualquer dia ... nunca se sabe!
Convidamos os nossos amigos a nos acompanharem e apoiarem neste dia. Calheiros está aqui tão perto!

2 comentários:

  1. Espera-se uma grande luta entre os "trutas". Muita atenção, pois parece-me haver alguma tensão no ar no que toca à pressão da classificação final.Afonso quer consolidar o nº1, J.R. vai lutar para que haja taça, Luis vai estar à espreita de qualquer deslize dos adversários. Note-se a estreia do Morgado, do Jorge e do Filipe na vertente do atletismo. Quem sabe não é o nascimento de novos "trutas". Ou não...
    Um forte abraço para todos.

    ResponderEliminar
  2. Acho q vocês são um grupo simpatico... principalmente o preguiça! Note-se que são é muita feios! Abraço Parolos! No Alvarinho ides brilhar!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar