Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

05/04/10

Preparação para a Sertã – notícia de última hora

A direcção da secção do Neves F.C. 1938 – Duatlo está a procurar explicações para o que terá acontecido a noite passada.

O atleta Ricardo Veiga que até ao momento tem sido um dos elementos mais aplicados, tanto em dedicação, como na disciplina e até em resultados, está sob um processo sumaríssimo que irá decidir a sua participação na Sertã. A redacção deste blog procura ajudar o atleta na sua defesa avançando os factos apurados e solicitando às testemunhas que abonem o possível a seu favor.

O referido atleta talvez com receio de terminar tarde o Raid XL Selinda BTT realizou neste final de noite/início de manhã um treino, não autorizado, que pôs em risco a sua integridade física. Sabendo-se que nos dias pascais existem exageros alimentares, a direcção determinou que ontem e hoje era e é proibido treinar.
O atleta talvez aproveitando a disponibilidade de tempo num fim de semana prolongado arriscou e teve azar.

E porquê?
Porque teve problemas mecânicos sem explicação, ou seja, como é possível estourar em simultâneo os dois pneus e as câmaras-de-ar, e ficar com as rodas e até com o quadro empenado? O estouro foi tão audível que centenas de pessoas se levantaram mais cedo da cama julgando o estouro ser o primeiro foguete do dia. O técnico da equipa, no seu parecer, alega que o problema está no facto de o atleta não estar habituado a andar de noite, que se terá entusiasmado e que tanto que rolou que acabou por queimar os pneus; o engenheiro alega que a explicação é simples e merece punição: o atleta foi comprar à concorrência, e à rebelia da equipa, líquidos para os pneus e exagerou tanto na quantidade aplicada que estourou com eles.


A ser verdade a última versão esperamos a informação do atleta, sobre qual é a marca para prevenirmos os nossos companheiros de estrada, caminhos e trilhos de iguais percalços.

Ao atleta apresentamos a nossa solidariedade, esperamos que o sumaríssimo seja avaliado pelo Conselho de Justiça da Federação de forma a não dar nada, e quanto ao excesso de líquidos da noite passada é uma situação compreensível pois todos nós temos excessos!


3 comentários:

  1. Eu assisti a grande parte do treino deste atleta e estou em condições de afirmar que a "coisa" até estava a correr bem, mas sem que nada o fizesse prever, a pressão dos pneus baixou de tal forma que o treino teve que ser interrompido de imediato. É de salientar ainda que a equipa de assistência estava por perto e ainda tentou reparar a avaria, mas sem sucesso.
    Devido ao profissionalismo dos nossos mecânicos que fizeram um excelente trabalho durante toda a noite, permitiu ao atleta ter logo pela manhã a sua "máquina" em boas condições para continuar o seu treino pascal.

    ResponderEliminar
  2. Venho por este meio manifestar os meus desejos para que esta noticia não passem de meras calunias pois deposito total confiança no atleta em causa. Sublinho inclusivé, e tendo em conta o que foi referido como "excesso de liquidos" para que haja um acompanhamento mais exemplar do treinador, de modo a evitar falsos entendimentos e adulteração da verdade.
    Tenho ainda a referir que na manha seguinte o atleta procedeu às visitas pascais de uma forma exemplar :)

    ResponderEliminar
  3. Tantos azares na véspera do Selinda BTT cheira-me a uma grande dose de cagufe por parte dos atletas, que sabe-se lá porquê, estarão eles com medo de se aventurarem por terras distantes. Sabendo do grande sentido de orientação, estarão eles com medo de ir parar a Espanha? Veremos, de qualquer forma seria bom por todos os meios de busca e salvamento de prevenção. Homem prevenido vale por dois...

    ResponderEliminar