Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

03/04/10

Treino pascal - novo acidente


A preparação da equipa para a prova da Sertã está a correr muito mal.

Depois da queda de Hugo Morgado no monte da Padela, da entorse do Micael na Póvoa de Varzim, hoje foi o dia de Paulo Afonso ser também alvo de um acidente.

Tendo realizado um treino de três horas, os elementos atravessaram a serra de Santa Luzia, rolaram quilómetros na estrada nacional 13 sob ventos fortes e chuva constante, correndo tudo como o planeado. Os atletas no fim pararam um pouco na Sede para hidratar o corpo do desgaste físico e no regresso a casa ocorreu um insólito que está a abalar a moral da equipa. Paulo Afonso, o elemento mais experiente da equipa, tendo a sua bina em perfeito controlo e devidamente restabelecido, teve uma queda, imagine-se lá, à frente do café Neves!

As testemunhas ficaram estupefactas com o acontecimento para o qual não encontram justificação, o gerente do Joka's Bar jurou sob compromisso de honra que o atleta apenas ingeriu líquidos sem qualquer tipo de alteração na composição de produção e tendo sido realizados exames toxicológicos ao sangue do acidentado apenas foi detectada uma taxa de alcoolémia de 0,45 gramas/litro, ou seja, dentro do limite legal para circular na estrada.

Ao azar que tem aparecido à equipa, hoje nem a protecção do Senhor do Triunfo valeu ao nosso atleta Paulo Afonso. Os elementos reunir-se-ão amanhã e segunda-feira em várias casas para analisar, com a calma possível, acidente tão insólito. A direcção da secção já disponibilizou aos elementos apoio psicológico especializado para ocorrências deste género e muito provavelmente a equipa não partirá para a Sertã na próxima sexta-feira sem um tratamento geral que assegure o bem estar, e até a saúde, dos atletas.

Num momento difícil como o actual, a direcção da secção solicita aos adeptos mensagens de ajuda e conforto para os nossos atletas.

1 comentário:

  1. Caros amigos devo informar que o inesperado acidente aconteceu antes da entrada para a sede...ou seja, os unicos liquidos engeridos até então foram a água da chuva que caía abundantemente...
    Temos que urgentemente falar com a junta de freguesia para dar uma solução aquele perigoso piso...
    Força aí "mister"...
    Akele abraço...

    ResponderEliminar