Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

09/04/10

RAID XL SELINDABTT 2010

É já neste fim de semana que acontece o RAID XL SELINDABTT 2010 na Sertã. Esta é uma "prova maratona com dois dias, em que o principal é todos chegarem ao fim e conviverem num fim de semana cheio de acção". No que toca a conviver e à acção, aposto que a nossa equipa não vai defraudar ninguém. Quanto à prova maratona propriamente dita, teremos que aguardar e ver. Sendo de longa duração, quem anda nestes meios sabe que tudo pode acontecer. Desde quedas a furos nos pneus, de lesões a falta de pernas, duma questão de pura sorte ao mau olhado, há que prever tudo!
A equipa vai-se fazer representar quase na máxima força, onde só o fantástico, insuperável e glorioso atleta Jorge Franco não poderá dar o seu contributo. Hugo Morgado continua em repouso e será avaliado à última da hora para testar o seu estado físico. Parece recuperar bem do acidente disparatado de há semanas.
Ricardo Veiga apresentou nestes dias algumas queixas. Diz sentir dores de garganta provocadas pelo frio que se fazia sentir quando treinava. Mas para quem já cá anda há muito sabe bem que estas "dores de garganta" são sim o reflexo dum fim de semana com noites muito longas e húmidas!
A agremiação encontra-se neste momento em pleno estágio, numa pensão rasca de duas estrelas e em local que não nos é permitido divulgar, concentrados e em repouso, a prepararem da melhor forma esta difícil prova.
Durante a semana os atletas viraram autênticos mecânicos, e afinaram, olearam e prepararam as suas bikes da melhor forma possível.
Luis Franco revela-se um excelente "tira-colos" quando Paulo Afonso falha e demonstra pouca aptidão para a coisa. As bikes estão no ponto.
Os veigas funcionam aqui como meros ajudantes de mecânicos e só servem para dar à mão as ferramentas necessárias! No entanto, em nada falham no que à logística diz respeito. Mostram-se incansáveis. Bem, nós também nunca os vimos cansados!
Os dois desportistas em falta, JR e Micael, terão durante todo o fim de semana outras responsabilidades. À imagem daqueles humildes e aprendizes rapazes das obras, serão eles os responsáveis por satisfazerem as necessidades da equipa. Básicamente serão os rapazes das sandes e bebidas.
Assim se espera um bom desempenho por parte dos nossos "duartes" e que tudo se desenrole sem percalços. Boa sorte rapaziada! 

4 comentários:

  1. Depois de tirar colos das rodas durante a semana, estou a contar agora dar muito colo aos meninos durante a maratona! Boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
  2. lol
    Oh Luís pensei que também ias para pedalar.
    Isso de dar colo é um tanto suspeito. A sertã vai agradecer toda essa agitação, coisa rara por aqueles lados.
    Boa sorte Duartes!
    Sei que será difícil sem o Jorge Franco mas será melhor para uma próxima pois está pleno de forma :D

    ResponderEliminar
  3. Coragem Duartes...sei que o esforço dos últimos meses será recompensado e concerteza haverão fantásticas surpresas...A Sertã nunca mais será a mesma :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que não vos falte a força nem nas pernas nem no bandulho, mas neste concerteza não faltará. Nós por cá vamos estar na maratona de Ponte de Lima. Força rapazes, e que não vos falte a força em todo o lado...

    ResponderEliminar