Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

05/12/12

A montanha pariu um “Ra(t)inho”


Com a chegada dos novos equipamentos, o interesse pela volta de sábado era grande, e para apimentar mais a coisa, o enorme (na cabeça dele) João Rainho garantiu a sua presença.
Posto isto, naturalmente começaram as “provocações”, garantindo ele que estaria numa forma acima da média e que mesmo com o tempo molhado teríamos que levar máscaras para o pó que iria levantar. Mas como todos já o conhecem, e tendo em conta que estava a fazer um pouco de show off para dois ou três trilhos que lá se encontravam, decidimos mesmo assim, programar um PASSEIO à medida do nosso afamado atleta, ficando este restrito e uma ida e volta a Ponte de Lima. Note-se que as “provocações” foram tantas que a defesa dos argumentos dos vários intervenientes na conversa, durou até horas impróprias para atletas, na sexta feira à noite.
Foto em Ponte de Lima, por Joel Monteiro.
É chegada então a hora da partida, 13.30h de Sábado, todos com equipamentos novos e o tal JR, apresenta-se de manga curta, quando a temperatura deveria rondar os 9 graus. Dado o “tiro de partida”, o pelotão seguiu compacto com o JR lá inserido.
Eis então que chega a Igreja de Mujães, que para quem não conhece, fica a cerca de 1500m do local de partida, e aí toda uma noite de debate, de pregações, e até de delírio cai por terra, sendo que, logo ali a qualidade, ou falta dela, do atleta veio ao de cima. A partir desse ponto, tratou-se de uma tarde e inferno para JR, assim para todos aqueles que eram obrigados a seguir ao seu ritmo desesperadamente lento. 
Em ponte de Lima, ainda conseguiu, num esforço sobre-humano esboçar um sorriso para a fotografia que, acima, está publicada.
Demonstração do inferno de JR
O regresso foi igualmente penoso, pois os reboques tiveram muito trabalho, seguindo sempre a máxima de que não deixamos ninguém para trás.
Ao que parece, e segundo o que conseguimos apurar, após esta “porrada”, JR está à procura de um, ou mais, parceiros de treino , havendo já vários candidatos. A concurso estão:
-Um coelho de Barcelos (é um upgrade do galo de Barcelos)
-Um habitante da Venda do Pinheiro (e não do Secret Story)
-Um pintor/presidente de pista/responsável de logística/noivo/e mais 10 ou 20 coisas…
-Uma Vitamina do Paço (vitamina para a garganta, claro)
Ao que tudo indica, os treinos começarão por tentar tirar as rodinhas da bike e ver se eles conseguem fazer 20 metros sem por o pé no chão. A partir daí decorrerá uma evolução gradual, até que um dia ganhem coragem de aparecer.
Está tudo pronto para o inicio dos treinos
Apesar de tudo, foi uma tarde agradável, onde a amizade e o companheirismo, mais uma vez estiveram presentes. Fica também um agradecimento ao Joel Monteiro  que além de colega de PASSEIO foi também o fotógrafo de serviço.

 Cumprimentos para todos e sábado às 13.30h podem aparecer nas Neves para mais uma tarde de BTT e divertimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário