Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

31/01/12

Rescaldo da meia Maratona Manuela Machado



No passado domingo, dia 22 de Janeiro de 2012, correu-se mais uma Meia Maratona Manuela Machado em Viana do castelo.
Nós, mais uma vez, fizemo-nos representar numa daquelas que é já das mais importantes provas na distância. Desta vez, a nossa participação limitou-se a 3 atletas. Eram elas o outrora grande JR (João Rainho) o sempre incógnito Mika (Micael) pois nunca ninguém sabe do que ele é capaz, e o rookie da equipa André Chaves, que se afigura cada vez mais como o “chefe de fila”, tanto no atletismo como no BTT. É também importante realçar que esta “fila” está cada vez mais curta. Ou por desculpas de falta de tempo, de lesões ou de sei lá o quê, esta gente limita-se à entrega do corpo a uma malandrice evidente, camuflada por aquelas inúmeras desculpas acima referidas. Mas como só faz falta quem cá está, passaremos então ao que realmente interessa: a prova…
Dado o tiro de partida, tínhamos os três atletas entre os 2200 (número recorde) e um grupo numeroso na caminhada e mini-maratona.
A mini-maratona pautou-se por “meia dúzia” de elementos em corrida e os restantes em caminhada, numa manhã perfeita para a prática de tal modalidade, com um ambiente muito agradável.
Na meia maratona, os três “Duartes” partiram cautelosos com a finalidade gloriosa de completar a prova, mas sempre olhando de canto uns para os outros. Os primeiros 9/10 km’s fizeram-se em espírito de convívio desfrutando do excelente ambiente que então se vivia. Após a viragem há um primeiro ataque, do André pois claro, em que este ganhou uns 100m aos dois colegas de equipa. Estes, com a sua já vasta experiência, foram controlando e mantiveram a distância durante um par de km’s. Chegados à Meadela (+/-  17km’s), o Mika decide atacar e deixando o JR para trás, cola-se ao André. Correm umas centenas de metros juntos, e o Rookie decide atacar novamente e deixa o Mika para trás de forma definitiva.
Quanto ao JR, o que se fala é que a engenharia tem acabado progressivamente com a sua carreira desportiva, tendo mesmo que fazer “um projecto” para concluir a prova. Tal era o estado físico ou anímico (falta saber) que este desapareceu no final da prova, ao que parece, carregado ao colo pela sua, agora esposa, não indo sequer ter com os colegas de equipa para conviver e fazer o rescaldo da prova. Sendo assim, e como já se percebeu, o André ficou em primeiro, dando um minuto e pouco ao Mika e dois minutos e meio ao Rainho.
Os parabéns aos bravos atletas e preparem-se que mais provas virão…

4 comentários:

  1. ...segundo consta, o JR ainda não foi encontrado!!! Talvez se encontre ainda ligado à máquina, e não, não é a das imperiais!! lol

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais tenho que agradecer ao Ricardinho, ao Faísca e em especial “claro” ao meu aliado Filipão, pelo valoroso apoio prestado no decurso da prova, saíram da cama, fizeram desporto e ajudaram-nos bastante.

    Quanto à minha prova, admito que houve uma quebra da minha parte ao km 17, até aí estava a dominar a corrida, e a controlar os meus destemidos adversários.

    Para minha surpresa à passagem da subida da Meadela ocorreu-me um imprevisto, “a mota partiu-se”, não foi a primeira vez que esta situação me aconteceu, umas vezes por excesso de combustível, outras por falta de descanso, outras por forçar muito a máquina, mas desta vez foi mesmo a falta de treino. Contudo, nunca me dei por desistente, nem por vencido, acabei a prova e até cheguei a um lugar no pódio, fiquei em terceiro da saudável competição interna, com um tempo muito aceitável e a uma escassa diferença dos brilhantes atletas, Mika e André.

    Deixo a garantia de participar na meia Maratona da Régua, o convite aos interessados, e prometo um tempo único, abaixo da 1 hora: 36 minutos e 10 segundos

    Ficam os meus agradecimentos, e os justos parabéns aos citados atletas que se superiorizaram à minha digna prestação, ficando a aguardar a companhia destes nas futuras participações.

    JRainho

    ResponderEliminar
  3. JR:

    Não quero ser desmancha-prazeres nem agoirento mas para conseguires correr os 21 kms abaixo de 1 hora e 36 minutos ou bem que tens sorte e o percurso é uma longa e total descida ou então os bombeiros vão ter de passar 1 ou 2 dias a procurar a tua carcaça no Douro. Levezinho como és, desconfio que ainda possa ir parar ao Golfo de Biscaia.

    Antes da prova, não te esqueças de passar na zona para te despedires do pessoal!

    ResponderEliminar
  4. Ó João tens mota nova?? Até parece!! lol

    ResponderEliminar