Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

15/06/11

XXVIII Prémio de Atletismo de Calheiros

No último domingo estivemos presentes na vigésima oitava edição da prova de atletismo de Calheiros, freguesia pertencente ao concelho de Ponte de Lima. Quem nos conhece sabe que foi esta corrida que há uns anos atrás que nos juntou para estas andanças. Esta prova teve como habitualmente início na vila junto aos plátanos e término na referida freguesia de Calheiros. Com pouco mais de sete quilómetros, que parecem poucos a quem nunca a correu, consegue esta prova no entanto ser bastante dura dada a enorme inclinação do percurso. Esta edição, que sempre contou com bons e valorosos atletas, contou ainda com a presença de dois quenianos, um masculino, ISAAC KIPLAGAT, e outro feminino, FRIDAH DOMONGOLE, ambos da equipa Futuraroma. Para além do bom desempenho dos bons atletas nacionais, esta presença dos "estrangeiros" foi a surpresa maior e a garantia que esta prova tem valor e interesse. Assim continue a crescer e a contar com cada vez mais participantes.

A nossa equipa esteve representada pelos valorosos, André Chaves e João Rainho. Para o André esta foi a sua primeira vez em Calheiros e foi uma estreia auspiciosa. Esteve em bom plano e cotou-se como o melhor dos dois. O João, para quem o seu último treino foi a Meia Maratona de Viana, esteve mesmo assim, quase ao seu nível, mostrou ser um poço de energia e que não desiste nunca. Como a classificação não é o que mais nos importa realçamos a vontade e boa disposição destes dois amigos e companheiros. Aos restantes colegas de equipa agradecemos o apoio, mesmo quem não pôde estar presente, e com realce para o Ricardo Veiga que acompanhou os atletas de bicicleta, incentivando-os até ao fim.
Fica a prova:


Sem comentários:

Enviar um comentário