Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

30/01/11

XIII MEIA MARATONA MANUELA MACHADO 2011

O nosso "Campeão"!


Os Outros



5 comentários:

  1. Estava eu a ver os atletas a chegar, mas atletas do Neves 1938 Duatlo nem vê-los. E pensei cá com os meus botões, afinal não devem ter vindo à prova visto dizerem ser uns atletas de primeira água, não, não devem ter vindo... Até que, senão quando, vejo um atleta do Neves Duartes aproximando-se da meta. Deve ser o Veiga, pois segundo ele e outros é o melhor do team. Não, é muito pequeno para ser ele, deixa-me ver melhor, ei lá, afinal é o Rainho em grande estilo cortando a meta em 1h44,40, somente... 43 mn depois do 1º por sinal keniano. Uns 15 segundos depois o segundo atleta do team, o Mickael, corta a meta. Nada mal, mas e o Veiga onde andará... Não veio concerteza, mas voltei a enganar-me 10 minutos depois com 1h54mn lá apareceu o craque do Team dos Duartes, arrastando o seu corpanzil pela avenida acima.
    Moral da história, não basta ter cabedal, pernas grandes, muita treta no blog, há que provar no terreno, e no terreno o pequeno que leva na cabeça do pessoal, deu pelas barbas aos matulões.
    De qualquer forma Parabéns aos três, sobretudo ao Rainho e tambem ao Micael, Veiga há treinar ou arriscas-te a ser sempre o ultimo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao campeão, hoje foi sem dúvida imbatível, e mereceu largamente a vitória. Quanto aos outros, é pena que só tenham sido dois, permitindo que mesmo assim, eu com um péssimo resultado, ficasse em terceiro da nossa equipa. Quanto ao Sr Anónimo, que com este nome pouco vulgar deve ser ainda parente da já famosa Lyonce Viiktórya, permita-me que o corrija pela distracção, pois Keniano será antes Queniano. Posto isto, fico contente por nos ter identificado no meio de tanta gente. Vejo que afinal temos algum, ainda que pouco, impacto. O Rainho foi sem dúvida um campeão, o Mika esteve também brilhante, eu estive um pouco abaixo do que tem sido costume, mas estive lá! Mesmo gordo, ou se preferir com um "corpanzil" corri a totalidade dos quilómetros. Espero que a sua estadia na beira da estrada tenha sido agradável, e se me quiser ajudar nos treinos que me fazem falta, ficaria-lhe muito grato, pois já deu para perceber que é um pró na coisa.
    Os meus parabéns ao Rainho, também ao Mika que se pode considerar também um campeão e um abraço para o Sr anónimo. E obrigada pela excelente descrição ao segundo e interessada.

    ResponderEliminar
  3. Tivemos todos muito bem, e para ser sincero se o Veiga tivesse a 100% tínhamos chegado todos mais ou menos ao mesmo tempo... E desafio qualquer pessoa com mais de 85kg a fazer melhor com tão pouco treino. Abraço
    Micael

    ResponderEliminar
  4. Olá, muito boa noite!
    Eu fui o 10ºclassificado na Meia-Maratona deste ano e tenho apenas uma coisa a dizer; agradeço tanto aos que estão por fora como aos que por dentro participaram na prova. Como vêm são poucos os atletas que vão com intenção competitiva (como por exemplo eu) e não fossem aqueles que vão mais numa de aventura, não se conseguiria, não só nesta como noutras competições que tenho feito por esta Europa fora, ter a moldura humana que estas provas chegam a atingir. Aliás...muito provavelmente não seriam mais organizadas, pois estas vivem sobretudo dos "atletas aventureiros" (de lazer). Portanto muito obrigado a esses.
    Agradeço também aos que por fora nos apoiam...em Sta. Marta o apoio chega a ser impressionante, e para quem é da terra (Sou natural de Monserrate, embora represente actualmente o SCBraga) esse apoio chega a ser emocionante. Subir aquela Avenida com tanta gente de uma lado e do outro foi lindo... Espero um dia, quem sabe no próximo ano, vencer em casa e dedicar essa vitoria aos Vianenses que saem à rua para nos apoiar.

    Abraço e Boa Noite.

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguel.
    É com muito prazer que vemos atletas Vianenses com prestações como a tua. E sendo tão jovem como és, não tenho dúvida que um dia, quem sabe para o ano, atingirás esse teu objectivo. Quanto a nós, acho que utilizaste a palavra certa; aventureiros. É mesmo esse o espirito, aventura, convívio e poder aliar a tudo isso o desporto.
    Em relação a ti, já te temos visto em algumas provas que também participamos (Vila de Punhe (somos todos daqui de perto), Calheiros e etc.
    Esperamos encontrar-nos em muitas mais e já agora ver-te a vencer :)
    Um abraço

    ResponderEliminar