Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

11/10/10

João Raínho volta a brilhar

Meia Maratona Sport Zone, Porto, 10 de Outubro/2010


A quarta edição da Meia Maratona Sport Zone, ontem disputada ao longo de um aprazível percurso que uniu Gaia ao Porto, foi dominada pela debatida luta entre atletas quenianos e 3 grandiosos atletas do Vale do Neiva (JOÃO RAINHO, Rui Silva e Micael Duarte, que ocuparam as primeiras posições da tabela classificativa no sector masculino, excepto um ou dois …..
O evento mobilizou cerca de 11.600 atletas, sem contar com a imensa multidão que participou na mini-caminhada de 6 km, que fazia igualmente parte do programa desta festa do atletismo, que teve a respectiva meta instalada junto ao Jardim do Cálem.















(Os atletas juntos do seu empresário)







Numa prova que é já uma referência no calendário competitivo da especialidade, Stephen Kibet venceu o sector masculino, tendo percorrido os 21,097 km do percurso em 01:00:09 horas, enquanto a etíope Berhane Adere Debeba contrariou a hegemonia queniana, vencendo no sector feminino.

No panorama nacional JOÃO RAINHO e Rui Silva deram a máxima combatividade à hegemonia queniana, com a preciosa (ou não) ajuda de Micael Duarte que encostou com quatro atletas de origem africana. Este atleta fez uma prova maravilhosa até à segunda passagem pelas caves do Vinho do Porto (aí encostou para degustação e reabastecimento), e nunca mais apareceu……, de enaltecer o facto de Micael Duarte conhecer como ninguém todos ao pormenor os autocolantes publicitários da parte de trás da camisola de João Rainho, Porque será!?











 (Micael Duarte encosta “dores no ombro”)









O melhor português foi Rui Silva, que terminou a prova na sétima posição, tendo batido o seu recorde pessoal, com o tempo de 01:03:00, logo a seguir ficou João Rainho que demorou apenas mais 52 minutos, e fez um excelente trabalho ao preparar o ataque final de Rui Silva contribuindo decisivamente para a boa prestação deste, ao anular diversos atletas que se intrometiam entredos cabeças.

Em declarações à agência noticiosa ADN, João Raínho diz estar muito satisfeito pelo sua prestação dado que demonstrou muita humildade e espírito de sacrifício, também pela manutenção do estatuto de referência como n.º 1 da equipa de NevesFC 1938 Duatlo, tal como havia prometido no final da Meia maratona “Ponte Vasco da Gama”.
João Rainho começa a mostrar enormes capacidades para fazer coisas muito bonitas no atletismo nacional, sendo já um atleta reconhecido no núcleo das meias maratonas. Este valoroso atleta completou ontem a sua 10ª prova oficial de atletismo, sendo a sua 4ª meia maratona. João Rainho não sabe o que é “desistir”!










(João Raínho na perseguição das cabeças)





 










(frente da corridas “cabeças”)















Texto de JR

9 comentários:

  1. Ainda bem que desta vez o João Rainho levou testemunhas e não se esqueceu de registar o feito para travar as cabalas que lhe andavam a querer montar!

    ResponderEliminar
  2. Estás de Parabéns Rainho!

    ResponderEliminar
  3. Força Rainho. Já que nas biclas passaste ao lado de uma grande carreira... no atletismo dás cartas.
    A difamação que aí anda é só ruído de fundo... não ligues concentra-te e dá tudo...

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que eu parei de correr uns tempos, porque a acompanhar o ritmo do JR e os belíssimos tempos que tem conseguido ultimamente ainda me arriscava a precisar no próximo ano de dois dias para conseguir terminar uma meia maratona. Bom trabalho JR, mas olha que tens de partir para a meia de Viana logo a seguir ao Natal, porque senão nem na Páscoa conseguirás estar em casa!

    ResponderEliminar
  5. Já agora Micael, trata de mudar de lebre, porque a que arranjaste neste Outono nem aos caçadores interessa.

    ResponderEliminar
  6. Eu não preciso de fazer grandes tempos para ser o n.º 1 da nossa equipa em provas de atletismo, apenas basta comparecer e correr, em suma desfrutar e passear a minha classe em provas míticas, e anular os poucos adversários (estimados colegas de equipa e quenianos) que ainda ousam comparecer, o que não é o caso do Luís Franco.
    Caro Luís, se ousar participar na meia maratona em Viana do Castelo, aconselho-o a prover-se de bastante bálsamo de Ferrabraz de Alexandria, caso contrário a nossa associação terá que munir-se de uma padiola para o carregarmos durante a prova.
    João Rainho

    ResponderEliminar
  7. Pois é... Cá estamos nós mais uma vez para comentar a prestação destes "valorosos" atletas!!!
    No que toca ao auto-intitulado nº1 da equipa, fez uma prestação ao seu nível, a queimar as duas horas. Um atleta de inquestionável raça, mas de questionável qualidade. Correndo em casa,na presença da sua familia e futura sra Rainho, veio a acusar a pressão de uma noite bem dormida, piorando o seu tempo. De qualquer forma aqui ficam os meus parabéns ao atleta, e deixando-lhe desde já votos de coragem, lhe digo que se continuar a treinar, talvêz na consiga acompanhar até ao km 15. Já não será mau.
    Quanto ao Luso-Francês Mica Duarte, será importante realçar que se a prova tivesse um combate de boxe ao km 8, ele estaria certamente a lutar pelas cabeças, tal foi o afinco do seu treino (de boxe) no dia anterior à prova. Treino este que se revelou fundamental para que este valoroso atleta encostasse ás Boxe's ao km 11. Não deixa de ser um homem multifacetado, mas que se revela no pior momento de forma da sua carreira. Pois perder duas provas seguidas para o JR, só está ao alcance de atletas em muito mau estado de forma.
    Sinceros parabéns aos dois.
    Cumprimentos para atletas e leitores

    ResponderEliminar
  8. Olá JR. Fizeste uma prova com uma boa prestação, no entanto desta bela freguesia de Calheiros mandamos uma tartaruga que se distingui no 190º lugar, portanto 949 lugares à tua frente. Se por ventura quiseres fazer alguns treinos em conjunto, para adquirires novas técnicas de treino para as provas, é só dizeres, eu medeio esse encontro, e aí sim passarás a ser o n.º 1 destacado da vossa equipa. Abraços...

    ResponderEliminar
  9. Agora estou desiludido com aquele que eu considerava o meu ídolo! Então vai uma tartaruga de Calheiros, cheia de artroses, e dá tanta porrada no JR!! Lipinho tens que treinar mais!

    ResponderEliminar