Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

26/09/10

VODAFONE 11ª Meia Maratona do Centenário - LISBOA

Decorreu na manhã do dia de hoje em Lisboa a "VODAFONE 11ª Meia Maratona do Centenário". Esta corrida com 21,095Km teve início em plena ponte Vasco da Gama Gama e Meta em frente ao Pavilhão Atlântico / Parque das Nações.
Como já vem sendo hábito prova digna de reconhecimento tem obrigatoriamente que contar com atletas do nosso emblema. Esta não fugiu à regra e foi abrilhantada pelos valorosos atletas, um mais que o outro, João Raínho, aquela ex-jovem promessa com alcunha de "Relâmpago" (velocidade) e/ou "Cometa" (efémero) e Micael Duarte, atleta achacado aos problemas gástricos em dia de prova.
Foi uma prova que teve o seu momento alto na noite de ontem em pleno Hard Rock, que é um espaço magnifico e admirável, mas também forte e bem abastecido de bebidas alcoólicas.
A corrida em si, mostrou-nos um JR mais forte fisicamente e preparado psicologicamente para grandes voos, e um Micael ao seu pior nível, doente com problemas gástricos e azia, e ainda com suspeitas duma rotura muscular, o que justifica tão má prestação e ficar atrás do JR na classificação final! Mais cedo ou mais tarde isto teria que acontecer! Aconselhamos o Micael a trabalhar mais e repor a normalidade num futuro próximo. Mas tudo isto não retira qualquer mérito ao enormíssimo atleta João Rainho, ao qual damos os parabéns por ter corrido que se fartou e ainda ter forças para empurrar João Manzarra (apresentador de TV bem conhecido) até à meta.
Em declarações à agência noticiosa ADN, João Raínho disse estar "muito feliz e satisfeito com o trabalho desenvolvido nas últimas semanas", que o leva a correr diariamente ao raiar do sol e sempre à frente dos comboios do Metro do Porto, e que promete "ainda mais vitórias e alegrias a todos os seus fãs". Jr disse ainda em claro tom de desafio que "sendo agora o número um da equipa" se sente com "maiores responsabilidades e com o dever de defender o título em plena meia-maratona do Porto, próximo dia 10 de Outubro". Temos homem!
Mais uma vez, fica aqui expresso o empenhamento, esforço e vontade destes atletas que fizeram 800 quilómetros para correr por tudo e ao mesmo tempo por nada! Valha sempre o gosto pela corrida e a coragem. Parabéns.


As vitórias destes nossos atletas nunca o são no conjunto de toda a prova, nem tão pouco se reflectem nessa classificação geral, mas sim vitórias dentro do nosso grupo, que tem nas picardias pessoais a essência para a sua existência.

9 comentários:

  1. Grande Rainho!
    Provaste aos treteiros quem é valente...
    Falam falam mas nem de bicicleta se vêm!

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de receber informações mais pormenorizadas sobre essa agência noticiosa, ADN. Acho que o nome não me é estranho.....

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns para estes atletas. Continuam ao melhor nível. Quem está de fora não imagina o que é correr 21 km em 2 horas. Eu nunca consegui uma marca destas, é certo, mas só porque não gosto de parar durante as provas, se não acho que era capaz. É sempre chato um gajo estar ali parado à espera que o tempo passe...

    ResponderEliminar
  4. É normal que ADN não seja um nome estranho! Diz-se muito que é o nosso código genético! Para mais informações é farejar no Largo das Neves..

    ResponderEliminar
  5. Quanto aquele "grande Rainho" esse hipotético "valente", não provou nada.Ó Ana, não sei onde foste buscar tantos elogios para esse cantador. Sim porque ele não passa de um cantador. Apanhou o Mica num momento mau, em que os seus treinos tem sido maioritáriamente com o Gabriel em loucas jornadas de degostação, e mesmo assim só lhe dá 2 minutos. Para quem queria "rapar" os envelopas aos Quenianos, a unica coisa que esse "valente" atleta rapou, deve ter sido umas copas no Hard Rock caffé... :)
    Grande abraço para o "grande" Rainho e Mica!!!

    ResponderEliminar
  6. Oh Veiga desculpa lá mas o Rainho, apesar de os últimos precalços é um "grande" elemento da equipa estando presente nas provas mais árduas sempre com grande empenho :D

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Ana, pelo apoio e elogios, e pela simpatia claro!
    Assim, aproveito para garantir a toda a gente que me apoia, que no próximo dia 10 de Outubro na meia maratona da cidade do Porto vou tentar dar o melhor de mim, para baixar bastante a fasquia da 1h:54m:47s, deixo também o repto aos meus críticos para aparecerem e competirem comigo no alcatrão do Porto, já que actualmente sou o n.º 1 em PROVAS DE FUNDO.
    No que concerne à prova já superada, tenho que agradecer ao Micael pela excelente companhia e pela sua boa disposição, durante o estágio e prova! Aproveito para enaltecer a grande prova que fez, mostrando sempre muita raça e espírito de sacrifício, mesmo inferiorizado em termos fisicos, sem dúvida que daqui a 12 dias vai ser uma grande rival “positivamente claro”.
    Deixo o convite a todos que queiram participar na próxima meia do Porto, eu trato das inscrições! Há envelopes para as cabeças. Eu devo facturar…..

    JRainho

    ResponderEliminar
  8. Dizes tu que és o nº1 em provas de fundo? Tu és o nº1 é a ver o fundo aos copos!!!

    ResponderEliminar
  9. ADN...isto é mt supspeito...

    ResponderEliminar