Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

24/02/10

Como tudo começou

E tudo começou num certo dia…


E esse dia foi o 29 de Junho de 2008 no XXV Grande Prémio de Atletismo de Calheiros na vila de Ponte de Lima, domingo de manhã bonito e promissor. Os primeiros corajosos, Paulo Afonso e Luís Franco, partiram com destino à bonita e altiva freguesia de Calheiros. Mas talvez a falta de treino, de competição ou de conhecimento do percurso revelaram dificuldades que comprovaram que ser atleta ou corredor não é bem a mesma coisa! Para uma prova de apenas 7 quilómetros, Paulo Afonso teve uma subida ao inferno e Luís Franco não conseguindo ir tão longe ficou-se pelo purgatório, ou seja, desistiu a meio antes que o calor apertasse demais.
Estes pequenos vídeos assim o elucidam!

Valeu o lanche gentilmente oferecido pela ACDR de Calheiros.


Mas os resultados foram tão animadores para os restantes elementos, que partiram para a edição de 2009 com a convicção de que pior não conseguiriam fazer. Citando Lenine de que às vezes é necessário dar um passo atrás para se poder dar dois para a frente os resultados de 2008 foram um bom estímulo ao aparecimento de novos elementos, caso contrário os novatos de 2009 ter-se-iam intimidado e não teriam comparecido para se baterem com os “veteranos”, como demonstra o vídeo abaixo introduzido.

Eis então o desafio:



Assim se formou uma pequena equipa de atletismo cujos atletas não têm por objectivo vencer as provas, mas sim bater os colegas da própria equipa!

Fica aqui a nossa entrega de prémios desta edição de 2009, que se mostrou uma luta aguerrida pelo pódio e conquista de troféus, mas claro que só entre os nossos atletas!!

2 comentários:

  1. Agora é só correr e pedalar! Porque esse passo atrás fez com que estes promissores atletas se unissem e criassem esta equipa maravilha que vai trazer certamente motivo de vários orgulhos não só ao Neves F.C. mas ao grupo que irá unir cada vez mais esforços para vencer :)
    Parabéns por todas as iniciativas que têm tido, que espero que sirva também de exemplo aos mais novos aí da região.
    Unidos Venceremos é sempre o lema ;)

    ResponderEliminar