Sejam bem vindos a este espaço interactivo do Neves F.C. 1938 Duatlo.
Somos um grupo de amigos das três freguesias ligadas ao Neves Futebol Clube, Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, reunidos para aliar a práctica desportiva do atletismo e do BTT ao convívio, onde o prazer se sobrepõe à competição.
Aqui pretendemos divulgar as nossas actividades e levar o mais longe possível o emblema do Neves Futebol Clube, uma das colectividades mais representativas da região. Contamos com o teu apoio.

11/10/16

Assalto à liderança

Estamos de volta e nada será como dantes...ou se calhar sim!!

Convocada e realizada que foi no último sábado a assembleia-geral deste mítico team, dela resultaram mudanças que prometem mudar o rumo da equipa. A mesma não foi pacífica, foi até muito agitada, resultado de tanta intervenção, de muitas e divergentes opiniões, tudo isto no superior interesse do clube, do grupo e acima de tudo, do bem-estar social de todos os atletas, familiares e amigos, bem como de todos os populares no geral, que beneficiam das nossas cabeças mais arejadas, corpos magros e esbeltos e muita menos estupidez! Os donos dos estabelecimentos comerciais da área escusam estar preocupados com as vendas. A nossa nutricionista reconhece a importância da ingestão de determinadas substâncias como muito importantes e saudáveis. Portanto, não só não vamos reduzir o consumo, como o vamos aumentar, pois vamos estar mais vezes desidratados e sequiosos.

Estiveram presentes na assembleia:
- Jorge Franco - Presidente da mesa da assembleia;
- Luís Franco;
- Paulo Afonso;
- João Raínho;
- Luciano Braga;
- Ricardo Veiga; e,
- Nuno Carvalho.
- Micael Duarte fez-se representar pelo João Raínho, por procuração devidamente validada. O seu voto só seria utilizado em caso de empate

Esteve também presente desde a primeira hora, Orlando Pereira, mundialmente conhecido por "vitaminas", "tonau"  e ainda para os mais velhos "rantanplan". Este valoroso atleta foi a votos, pois era sua pretensão não só fazer parte da equipa como atleta, mas acima de tudo como membro e sócio da agremiação. Foi  também devidamente esclarecido pelo mesmo que não pertence mais à sua anterior equipa "Os trilhos & C.a." e que nós nada teremos a pagar pela sua "transferência". De notar que, quando se fala de Orlando Pereira fala-se do melhor atleta daquela equipa e por isso se justificar e muito a sua aquisição.
Resultado da votação: 6 votos a favor / 1 abstenção
Orlando Pereira faz agora parte da colectividade em toda a sua plenitude. Sê bem vindo futuro campeão!

Chegaram mais tarde, Filipe Veiga, André Chaves, Joel Monteiro e Bruno Miranda. Destes quatro atletas de enorme envergadura e reconhecida categoria, o Joel e o Bruno (Tó ), por não serem sócios ou atletas anteriormente,  também foram a votos. Foram aprovados e admitidos por unanimidade, e à imagem do Vitaminas, são-lhes reconhecidas ambas as qualidades. Sejam bem vindos futuros campeões!

Assalto à liderança - parte 1

Foi então altura de se discutir o futuro da associação e dada, pelo Mui Nobre e Ilustre o Exmo. Senhor Presidente da Assembleia, a palavra a Paulo Afonso, que mais tarde seria eleito Presidente da Direcção da coisa.

Paulo Afonso, muito bem vestido e calçado que nem um mordomo do Quino, tomou a palavra e disse:
"Eu é que quero ser o Prásidente e coisa e tal...". Quando já toda a malta temia pela saúde da carteira ele passou a apresentar o seu programa e ideias para a equipa.
Bem, falou muito e disse pouco, há a retirar o seguinte:

Objectivo - Pôr a malta a mexer, que é como quem diz, correr, ciclicar, praticar algum desporto, bebericar e fazer outras coisas em grupo, confraternizar e juntar famílias e amigos, assistir a quermesses e novenas do Padre Manel e outras coisas que agora não dá para enumerar.

Projecto - Preparar a equipa para no que ainda resta deste ano de 2016, se participe pelo menos numa prova de BTT e outra de atletismo, e preparar um ano de 2017 muito forte, com várias provas e vários atletas inscritos. No fundo há que alcançar um punhado de ... nada. 

Promessa/mentira para quem quiser acreditar - Fica a intenção de que por volta do ano de 2035, dois terços dum qualquer pódio seja preenchido pelos nossos atletas, o número de sócios chegue aos 300.000, o número de atletas nunca abaixo dos 2.500, a independência financeira com um activo claramente superior ao financeiro, Ah e que o presidente ainda seja ele mesmo, o Afonso! Vai ser obra ... aguentar o gajo, tudo o resto é mais fácil!

Por esta altura da assembleia, o burburinho era mais que muito, a contestação subia de tom, a aprovação também e ninguém sabia ao certo se melhor seria andar de táxi ou de uber. Destacava-se na contestação, Luciano Braga (mais tarde perceber-se-á porquê).

Assalto à liderança - parte 2

Tomado da palavra (parecia que nunca mais a largava), Paulo Afonso também se assumiu como candidato a manager e treinador da equipa. Isso ficará para mais tarde! Aqui acrescentou o que pretende em termos desportivos:

Que vai existir, e só, feroz competição dentro da própria equipa. Não se pense aqui que, não se lutará pelo pódio na geral, uma coisa levará à outra! Mas o que importa mesmo é ganhar ao parceiro e dele fazer troça em pelo menos 23 jantares, 47 saídas nocturnas e  2 congressos do PSD. Nunca um 4.º lugar à frente de todos os colegas deixará de ser melhor que um 2.º atrás de um dos nossos!
Para premiar esta competição irá ser criado um prémio, fala-se no prémio "Paulo Afonso" e num incentivo que será em forma de comes e bebes.
Para se alcançar este prémio, entende o para já candidato à Presidência, que, ao atleta não bastará pontuar nas provas, mas também em número de treinos, presenças em prova e noitadas sem virar o barco. Aqui não importa minimamente o Fair-Play. Vão ser atribuídos pontos por cada uma das situações e a sua soma levará ao vencedor supremo. Para tal, vai ser criada plataforma digital que contabilizará treinos, provas, classificações, mines e tremoços
Também neste momento se fazia muita barulho. Alguns a concordar, outros a abanar a cabeça em sinal de discordância, mas tudo foi passando ao de leve, não estivesse toda a malta a desesperar pelos panados e arroz de tomate do Rui. Bebida nunca faltou! 
A verdadeira voz da discordância aqui já era João Rainho. Por ser o craque, mas sem toques de vedetismo que o gajo é mesmo humilde e discreto, e por não dominar novas tecnologias, começou a achar que se estaria a montar um sistema para o prejudicar e não lhe permitir atingir o cume, o altar, o pódio dos pódios. Que também o prémio estaria a ser criado para o futuro Presidente! Enfim, coisas...

A equipa vai voltar em grande, com mais e novos elementos e outros se juntarão. Para mais tarde fica a divulgação da lista de atletas.

Foi chegado o momento de se arranjar um qualquer presidente para a direcção da coisa e o Mui Nobre e Ilustre o Exmo. Senhor Presidente da Assembleia permitiu que qualquer sócio, mesmo com quotas por pagar, se candidatasse. Surgiram duas candidaturas, a de Paulo Afonso e a de Luciano Braga.
Luciano Braga, sem programa, que só pensa nas danças e tiroteios, acabou por não alcançar qualquer voto para além do seu. Perdeu-se aqui a remota hipótese de ter um presidente melhor!
Venceu Paulo Afonso, por clara unanimidade! Bateram-se algumas palmas, assobiou-se mais, mas aquando da sua aclamação eram só expressões como por exemplo e passo a citar: "Afonso és grande"; "és o maior"; "faz-me um filho"; "parabéns, não podia haver melhor"; "paga-me o que deves"; e outras coisas mais! Foi bonito de ver!

Após a tomada de posse e conhecidos que são os objectivos, projecto e outras coisas que tais, o novo Presidente da coisa, vinculou o seu projecto desportivo e acrescentou que:

- Os canais de informação serão o blog e o facebook;
- Troca de informações serão feitas através do Messenger;
- Joel Monteiro será o gestor da plataforma digital ou o diabo que o seja, e o único responsável pelos resultados. A verificação das classificações e a contabilidade ficarão a cargo da Deloitte, que tudo junto faz um desconto jeitoso. (passe-se a coscuvilhice que corriam rumores pelos corredores da sede no Neves FC, coisa que a sede não tem, de que este tacho era para o Joel em troca dos seus conhecimentos de farmácia)
- Ainda vai ser elaborado o plano e forma de se pontuar os atletas.

Joel Monteiro solicitou a palavra e o Mui Nobre e Ilustre o Exmo. Senhor Presidente da Assembleia lha cedeu para que este acrescentasse um voto de mérito ao enorme atleta que é o Nuno Carvalho, em forma de certificado e que se pode avaliar na fotografia.



O autor do texto às vezes escreve de acordo com acordo ortográfico, outras vezes não, e desta foi conforme o editor de texto ajudou!

1 comentário:

  1. Longa vida e essa grande instituição e parabéns pela eleićao democrática do novo prasidente!!! Longa vida também pra ele. Espero quando for grande poder tb participar nessas assembleias sobretudo por causa do arroz de tomate!!!

    ResponderEliminar